23/09/2010

Gratidão é um exercício

Já percebi isso...


Tem mais aquele que sabe valorizar o que tem do aquele que de fato possui muitas coisas...

Pensem comigo:

Tem gente que tem o carro do ano e uma casa super linda e acha q "foi um erro comprar esse carro pq faz barulho", "essa casa é toda mal acabada", e "meu marido é um folgado q dependende de mim para tudo"; enquanto um outro tem um carro normal, uma casa normal e um marido (normal tb) todo dia pára e pensa: "obrigada Senhor por essa casa quentinha que me abriga", "que bom ter um carro para buscar meus filhos na escola", etc

Quem tem mais???? Acho que é quem valoriza o que tem e quem é grato com isso.

Reclamar é muito facil e a maioria das pessoas faz isso sem perceber, só que ser grato exige tempo e esforço, ainda que pouco!

Se voce exercitar a gratidão vai perceber que tem muitas coisas, e como elas são boas!!!

Além das coisas materiais temos q ser gratos pelos amigos, por nossa familia, por nossas bençãos, etc....

Se a gente não faz o exercicio da gratidão corre o risco de só perceber o valor das coisas quando perder algumas delas...
  
Texto da amiga  Fernanda do blog (http://fernandacosas.blogspot.com/). Este texto me fez pensar o quanto eu sou as vezes ingrata.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog está uma gracinha e concordo com o texto.
beijos
Angelica

Célia Costa disse...

Sil, quanto tempoooo ! Ando meio afastada do scrap, mas pretendo voltar logo, sinto saudade dos blogs, de tudo...obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso lá no meu bloguinho, viu ? Amei a nova roupa do seu blog, vou dar uma olhada em tudo, já que faz tempo que não venho aqui...beijos mil !!