07/09/2007

O essencial é invisível para os olhos...só se vê bem com o coração

Hoje fui ao teatro com a Manu e o Dani, assitimos a peça O Pequeno Princípe e eu simplismente amei!!!
Essa linda história me cativou desde a primeira vez que assisti na TV. Me lembro como hoje tinha 12 anos e estava passando as férias na casa de uma amiga no interior de SP, sai correndo para sentar no sofá e não perder nada do filme e acabei caindo e quebrando o braço. Tenho o braço torto até hoje.
Bem voltando ao Pequeno Princípe...
À primeira vista, uma história para crianças. Na definição de Antoine Saint-Exupéry, seu autor, "uma obra urgentíssima para adultos", o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária de O pequeno príncipe.
Publicado pela primeira vez em 1943 na Nova York em que foi escrito e, no ano seguinte, na França.
Le Petit Prince, The Little Prince, El Principito, Der Kleine Prinz - em qualquer uma das mais de 150 línguas em que é publicado, causa encanto a história do piloto cujo avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe, "um pedacinho de gente inteiramente extraordinário" que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana em personagens como o vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o acendedor de lampiões, fiel ao regulamento; o bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o homem de negócios que possuía as estrelas contando-as e econtando-as em ambição inútil e desenfreada; a serpente enigmática; a flor a qual amava acima de todos os planetas.
"Na primeira noite adormeci pois sobre a reai, a milhas e milhas de qualquer terra habitada. Estava mais isolado que o náufrago numa tábua, perdido no meio do mar. Imaginem então a minha surpresa, quando, ao despertar do dia, uma vozinha estranha me acordou. Dizia:- Por favor desenha-me um carneiro!"

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

4 comentários:

Cris Lopes disse...

Oi Sil

Eu sou apaixonada pelo pequeno príncipe. Chorei até, quando li o livro há muitos anos atrás. Taí um boa oportunidade de relê-lo!
Bjs

Ah, estou adorando ouvir a Enya, viu?

Inga disse...

Mujeeer,
Também fui ao Coliseu, relembrar o "Grande" Petit. Saí chorando... ehehehe
Exupery sempre foi meu ídolo, desde pequena, quando li o livro (aliás preciso ler novamente, para ter a versão dos quase 30 anos eheheh)
Resolvi compartilhar mais algumas frases dele com vc.. lá vai:
Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.

Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.

beijocas e precisamos agitar uns encontros né ?

Drika disse...

Silmara!
Criei um blog p mim tb!!
Me visita...
www.drikascrap.blogspot.com
Bjos

Cristina Madruga disse...

Silmara... gostei de tudo!! vou te visitar sempre!!!